sábado, 11 de março de 2017

Presidente da ATGA articula junto a Deputado Federal, uma Audiência com o Ministro da Justiça.

Analisando o contexto atual em relação a questão dos camponeses junto a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça e a realização do I SEMINÁRIO DE ANISTIA E DIREITOS HUMANOS NO ARAGUAIA, a ser realizado nos dias 28 e 29 de Abril de 2017, em Marabá/PA.

Neste sábado (11), o Presidente da ATGA - Sezostrys Alves da Costa esteve reunido com o Deputado Federal Beto Salame - PP/PA, para reivindicar junto ao Parlamentar, que seja marcado uma Audiência com o atual Ministro da Justiça - Osmar Serraglio, cuja finalidade será tratar da questão dos Camponeses que foram Perseguidos pelo Estado Brasileiro durante a Guerrilha do Araguaia, que pleiteiam a condição de anistiado político através de requerimentos que tramitam na Comissão de Anistia do Ministério da Justiça.

O Deputado prontamente assumiu o compromisso de nos apoiar nesta demanda, ficando pra semana já nos informar sobre os avanços desta demanda. Ressaltando, no entanto, que nos acompanhará na referida agenda ministerial. Pois tem a disposição de continuar colaborando com esta luta que é de todos nós que de maneira direta ou indireta, fomos atingidos pelos atos de exceção cometidos contra nossa gente nesta região na década de 70 e que suas consequências permanecem até os dias atuais.


Nenhum comentário: