quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Dois anos após Anistias, Sezostrys Costa, concedeu entrevista à Rádio Brasil Atual de São Paulo


O Diretor Tesoureiro da Associação dos Torturados da Guerrilha do Araguaia, Sezostrys Alves da Costa, concedeu entrevista para a Rádio Brasil Atual de São Paulo/SP, em 09/06/2011.

Na oportunidade, este fez um breve relato sobre a situação atual das dezenas de camponeses, que foram vítimas das truculências militares durante à Guerrilha do Araguaia e que foram anistiados a rigor da lei, pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça em Junho de 2009. 

Na véspera de se completar dois anos da concessão das anistias aos camponeses, uma vitória importante nesta árdua batalha foi a manifestação de apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, através do seu Presidente, Dr° Ophir Cavalcante, fato abordado na entrevista.

O diretor da Associação dos Torturados da Guerrilha do Araguaia Sezostrys Alves da Costa afirma que corpos de guerrilheiros e camponeses foram enterrados em cisternas e poços artesianos para dificultar a localização dos ativistas. A revelação foi feita ao dirigente da Associação por um militar que atuava em Xambioá, no Pará, durante a repressão ao movimento. O militar afirmou ter presenciado a execução de 18 pessoas. A partir dessas informações, o Grupo de Trabalho Araguaia, responsável pela busca das ossadas, retomará as escavações na região.

Ouça toda a entrevista, clicando no link:



Fonte: Jornal Brasil Atual de São Paulo/SP.

Nenhum comentário: